29/09/2010

Educador.net

O Educador.net é um software gratuito totalmente desenvolvido para auxiliar o docente em suas tarefas, melhorando o seu trabalho durante a execução de diversas atividades como elaboração de provas através de um banco de questões, análise de desenvolvimento dos alunos com gráficos e relatórios, prestação de contas com a secretaria informando notas e frequência.


O sistema otimiza o trabalho do professor no controle de suas atividades, além de agilizar as tarefas que envolvem prestações de contas com a secretária das instituições de ensino. As funcionalidades do programa permite a execução de tarefas como o cadastro de alunos e turmas, o registro de planos de aula e do conteúdo ministrado, controle de atividades, avaliações e notas de freqüência.

Um dos destaques do programa é o banco de questões e de provas, que permite manter as questões arquivadas e por tema e nível de dificuldade, facilitando o trabalho de elaboração de provas e outras avaliações. O Educador.net permite, ainda, que o usuário crie vários modelos de uma mesma prova, variando a ordem das questões ou ate mesmo das opções de resposta.O programa exibe telas bem desenhadas e de fácil entendimento.

Um de seus diferenciais é que, além do registro dos dados, ele oferece ao professor diversas opções de análise dos rendimentos de cada turma ou de cada aluno. Também é possível obter cálculo da média da turma e gráficos de avaliação.

O Educador.net é um dos projetos que compõem o Programa de Responsabilidade Social da AIX Sistemas, empresa signatária do movimento Todos Pela Educação, e visa contribuir para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...