30/03/2011

Substantivos e Adjetivos - 6º ano

Exercícios básicos

Exercícios 6º ano Subst e Adj

25 comentários:

  1. queria saber se ave alegria graça contigo bendita justiça liberdade verdade pão mesa tristeza que essas palavras são sulbstantivo

    ResponderExcluir
  2. Dessas palavras são substantivos: ave, alegria, graça, justiça, liberdade, verdade, pão, mesa, tristeza.
    A palavra contigo é um pronome.
    A palavra bendita é um adjetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A palavra "ave" é uma interjeição! Isso é um trecho de um poema, e ave nesse contexto não é da classe de animais não!

      Excluir
    2. Obrigada por esclarecer. Não sabia que se tratava de um poema, e sim de palavras soltas.
      Retificação feita.

      Excluir
  3. gostaria de saber quais das palavras a seguir são substantivos compostos: petróleo, fonseca, tintureiro, felicidade.

    ResponderExcluir
  4. Substantivos formados pelo processo de composição: petróleo (pedra + óleo)fonseca (fonte+seca).
    Substantivos derivados por sufixação: Tintureiro (vem de tinta + sufixo eiro) felicidade (vem de feliz + sufixo dade).
    ADOREI O BLOG. PARABÉNS!PENA QUE NÃO CONSIGO BAIXAR OS EXERCICOS SOBRE SUBSTANTIVO E ADJETIVO, SERÁ QUE ALGUEM PODERIA ME AJUDAR

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não está conseguindo baixar os arquivos?
    Na parte inferior da janela do documento tem a opção DOWNLOAD THIS DOCUMENT. Clique, escolha o tipo de documento (word ou PDF)e em seguida escolha o lugar onde quer salvar no seu computador.
    OBS.: Se você estiver usando o navegador Chrome (que eu recomendo), basta clicar nesse botão e o navegador faz o resto.
    Tente! Depois me diz ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Janaina!
    Também sou graduada em Letras e, como você, adoro a minha profissão.
    Posto este comentário apenas pra dizer que seu blog é muito, muito bom.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá, querida Elynaith!
    É sempre um prazer compartilhar esse cantinho com meus colegas de profissão :)
    Obrigada pelo carinho e reconhecimento.
    Beijos e volte sempre ;)

    ResponderExcluir
  8. Janaina encontrei hj esse blog e amei. o visual é lindo, da vontade de ler tudo. Até adicionei na barra de favoritos ...Sou também grduada em Letras.
    Deus abençõe você!

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber palavras que são subj e adj,por favor!
    Tenho prova de português amanha e preciso de ajuda!

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. Adorei este blog, minha filha está no 6º ano e me ajudou muito as atividades aqui postadas, muito obrigada. Fico feliz em saber que existe profissionais como você, que mesmo diate de toadas as dificuldades da Educação em nosso país ainda tem a satisfação de compartilhar conhecimentos.

    ResponderExcluir
  11. Legal seu blog. É sempre bom aprender, partilhar novas ideias.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  12. Olá,eu estou com dificuldades de saber sobre os substantivos,a minha professora pega no meu pé,bom na hora eu lembro,mas depois quando eu vou praticar em casa eu me perco todinha,eu tenho prova hoje e estou muito preocupada de levar nota ruin,por que se eu levar nota ruin eu vou ficar muito desapontada comigo mesma e eu também estou com medo da minha mae brigar coigo,ela sempre me ajuda,mas ela é um pouco brava entao eu tenho um pouquinho de medo.....Porfavor me ajuda se for possivel.....Ha e antes que eu me esqueça o seu blogé siper legal,parabéns....

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida
    Desculpe, mas só vi seu cometário hoje :(
    Como foi na prova?
    Obrigada pela sua visita e elogio.
    Volte sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Professora Janaína, seu blog é perfeito! Parabéns e obrigada por nos dar orientações tão pertinentes e, principalmente, por você gostar da profissão!
    Patrícia - BH
    http://sombrasecataventos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá, Patrícia!
    Muito obrigada pelo carinho!
    Com certeza tenho um carinho enorme pela minha profissão :)
    Bem-vinda e fique a vontade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. janaina seu blog e muito legal,queria me encontrar com vc tambem sou do rio de janeiro!
    e sou professor de matematica!

    ResponderExcluir
  17. OI,GOSTARIA DE SABER O ADJETIVO DE MÃO, DOMINGO E ANO PARA O MEU FILHO QUE ESTÁ NO QUINTO ANO! DESDE JÁ AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  18. Olá,gostaría de saber quais os advérbios do poema Ave alegria de Sylvia Orthof >
    Aguardo e agradeço !

    ResponderExcluir
  19. Janaína Ribeiro de Melo16 de setembro de 2014 às 22:01

    Quais são os advérbios do poema Ave alegria de Sylvia Orthof ?
    Desde já agradeço muito.
    bjs.

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...