16/10/2012

Livro Extraclasse - Beleza Negra


Beleza Negra é um lindo cavalo que vive na Inglaterra vitoriana; ele troca de dono várias vezes, sofre nas mãos de pessoas ignorantes ou cruéis, exerce as mais diversas funções e um dia resolve escrever sua "autobiografia". O título da primeira edição da obra, publicada em 1877, era: Beleza Negra, seus cavalariços e companheiros; autobiografia de um cavalo, traduzido do original eqüino por Anna Sewell. A autora pretendia denunciar as crueldades cometidas contra os cavalos e sensibilizar a sociedade de sua época para levá-la a tratar melhor os animais. Mas foi entre as crianças que o livro obteve maior popularidade.

A narrativa de Anna Sewell é complementada por informações sobre doma, tipos de cavalos, funções que esses animais exercem, tratamento que devem receber, arreios, estábulos. Reforçam tais informações numerosos quadros, fotografias e ilustrações especialmente criadas para esta edição pelo artista Victor Ambrus.


Título Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ 1998, categoria tradução/criança


Beleza Negra - Anna Sewell

2 comentários:

  1. Adoro cavalos! Sou apaixonada por eles :)
    Vou guardar o nome desse livro pra quando minha irmãzinha estiver lendo melhor eu dá-lo de presente a ela! Ela vai amar, pois também gosta de cavalos!

    ResponderExcluir

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...